top of page

COACHING HOLOSISTEMICO

Programa Novas Perspectivas

Trajetória de uma coach

Desde muito pequena o que mais gosto é de conversar com outras pessoas e ajudá-las a encontrar respostas para suas questões. Algumas pessoas dizem que isso é um dom, que sou empática e auxiliadora. Outras me chamam de filósofa, pensadora, questionadora. Mas na verdade eu sei que, ajudar o outro a encontrar respostas para suas questões é a minha missão de vida. E por isso desde sempre corri atrás de conhecer mais e melhor o ser-humano.

 

Com apenas 18 anos, me mudei para a Alemanha onde estudei Antroposofia por um ano. Lá aprendi muito sobre a realidade supra-sensível, me aprofundei em questões da existência humana, aprendi ainda mais sobre as questões espirituais que permeiam a nossa realidade, pratiquei bastante meditação e ampliei ainda mais minha compreensão do ser-humano sob uma perspectiva holística. Neste período eu já tinha bem claro que o meu futuro era ajudar ao outro. Olha que bacana o que eu escrevi no meu diário em 29 de outubro de 1999, aos 19 anos:

 

"É tudo muito simples, está tudo muito claro, a minha missão é trabalhar com o Ser-Humano e sua evolução, ajudá-lo em seu desenvolvimento como ser espiritual/terreno."

 

Quando eu voltei ao Brasil, sentia que precisava ainda de mais. Então fui estudar Filosofia na USP para conhecer diferentes perspectivas e entendimentos de mundo. Em paralelo a isso tudo eu ainda pesquisava comportamento e desenvolvimento humano para saber como a mente funciona e o que nos leva a fazer o que fazemos. 

 

No entanto, neste período eu fui acometida por síndromes psicossomáticas: um distúrbio alimentar, uma síndrome do pânico e uma depressão, que me custaram esforço, dedicação, autoconhecimento para conseguir superá-las. Mas sabe aquela história do "me dê um limão que eu faço uma limonada?", então... essa condição de saúde me levou a aprofundar ainda mais os estudos sobre natureza da mente, a psique humana e a reconstrução de padrões comportamentais. Assessorada por psicólogo, psiquiatra, terapeuta corporal e nutricionista eu comecei a reconstruir meu corpo, e assim por dizer, minha história de vida.

 

Aos 24 anos eu me dei conta que já tinha absorvido muito conteúdo sobre comportamento e existência humana, já tinha colocado em prática muitas teorias aprendidas, mas sentia que me faltava experiência física. Foi aí que decidi ingressar na faculdade de dança contemporânea com abordagem somática.

 

Eu passei meus anos de faculdade conhecendo métodos de auto-percepção, observando e transformando meu corpo e comportamento, aprendendo mais ainda sobre a origem da consciência, testando novas formas de existir. Descobri nas aulas de fisiologia como funciona o cérebro humano, e daí para dar um mergulho na mente humana e seus processos de conhecimento foi um passo. Comecei então a pesquisar o que era reprogramação neural, entender como formamos nossos hábitos, e comecei a aplicar algumas técnicas em mim. 

 

Foi algum tempo depois disso tudo que eu descobri o coaching. Eu já tinha uma carreira artística sólida no Brasil e no exterior, eu já estava casada, já tinha minha casa, tinha superado todas as síndromes, tinha uma cachorrinha fofíssima, praticava hipismo, me alimentava majoritariamente com alimentos orgânicos, mas... alguma coisa me faltava e eu não tinha idéia do que era. Foi então que reencontrei minha vocação: ajudar ao outro! Era isso, eu sempre soubera, mas pelos caminhos cíclicos da vida, eu havia me afastado de minha missão.

 

E então eu decidi me formar coach. Ou melhor, holomentor! Depois da minha formação eu quase explodia de tanta felicidade. Tudo mudou! Eu descobri uma metodologia com comprovação cientifica que me possibilita ajudar muita gente, e com muitas questões diferentes! Gente que não sabe o que quer muito bem da vida, gente que quer mudar de trabalho e não sabe por onde começar, gente que faz o que gosta e quer melhorar ainda mais, profissionais que querem uma promoção... gente como eu, como você, como cada ser humano que existe embaixo deste céu. 

 

E você? Qual a sua questão? Onde você está e aonde você quer chegar? Me conte tudinho, que eu tenho certeza que posso te ajudar a chegar lá. Estou aqui, esperando seu contato!

 

Um grande abraço,

Cynthia

bottom of page